Mostrar mensagens com a etiqueta RABISCOS_XXI_zeta_ FEV15.. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta RABISCOS_XXI_zeta_ FEV15.. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PARTICIPAÇÃO do NASCIMENTO da JOANA

Finalmente a cegonha aterrou em Lisboa! E, com ela, a pequenina Joaninha!

Mensagem 27 de 16FEV5 reza assim:

                  "A Joaninha já nasceu!!! Hoje, às 7:30 da manhã!!!:) Está tudo BEM com ela e com a                    mãe também embora precise de uns dias de recuperação!! O pai tem estado à altura e                      ajudado muito:) beijinhos nossos a todos e obrigada pelo vosso carinho e atenção:)

Com um acontecimento histórico tão aguardado, porque não descrever tudo? Será para lembrar mais tarde e sempre! Ressalta a forma educada como diz as palavras e não se importa com o momento tão doloroso para prestar informações. Nada piegas. Fulgurante!

O pai colaborou... (normalmente ficam parados, nervosos e estabelecem confusões). Parece-me que a Mónica teve sorte também desta vez.

Sobretudo, como Mulher cumpriu a missão na Vida que nem sempre  por razões óbvias algumas conseguem e estou confiante que no aspecto de educação vai ser esmerada. O que reservará para a Joaninha no seu caminho da Vida? "Tudo de bom", como a MC costuma dizer....

Não vou incomodá-las e estarei atenta. Quando surgir uma oportunidade se Deus quiser, vê-las-ei e felicitarei a Ineke que tive o grato prazer de a conhecer antes da minha partida para Huesca em 2014.

Longe do desenrolar físico estou satisfeita e muito sensibilizada porque não fui esquecida dessa admirável notícia ( a MC cumpriu. Verifiquei que tinha prometido avisar quando fosse altura. Mas como, se vai estar com dores e não devem ser poucas durante o parto - pensei eu- como vai conseguir?! Com efeito, mesmo quando o meu TM manteve-se bloqueado, abri a  caixa das mensagens e desta que foi emitida às 20. 52 eu só consegui ler pouco passava das 24 horas...fiquei siderada!

Felicidade a ambas. Muito obrigada Mónica!
Um apontamento que só consegui elaborar dessa forma pouco destra mas o tempo para divulgar se impunha que fosse rápida!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"DESAFIO 51 - Fev 2015 - Ferramenta", segundo edital dos USKP

ELEMENTOS EXTRAÍDOS DO MEU DIÁRIO GRÁFICO - REGISTOS OCORRIDOS NA ESCOLA DO CONSERVATÓRIO DE DANÇA E DE MÚSICA DE LISBOA. Refere-se ao PRIMEIRO PERÍODO LECTIVO 2014/15.

NOV/DEZ 15 - Com a Professora Coordenadora artística da EDCN - REPORTÓRIO CONTEMPORÂNEO.

Quanto a Ferramenta e Utensílio:
1.FERRAMENTA (Recurso pedagógico):
a) MÚSICA – SINFONIA da “REQUIEM”, de Benjamin Britten (1913-1976)(Sinfonia nº.3 – Symphony of Sorroowful , Songs, Op.36, 1º. Andamento).
Trabalho de grupo em que o tema se baseia no final da II grande Guerra mundial (Sentimento, esperança, renascer…)
2.UTENSÍLIO:
a) COREOGRAFIA – os bailarinos demonstram domínio de dança clássica e de dança contemporânea, Dança de Movimentos, movimento esse que sucedeu a dança pós-moderna, com o coreografia de Vasco  Wellenkamp.
b) FIGURINO também sob a direcção da Professora  Regente da cadeira - O grupo de jovens alunos reúne em suas apresentações elementos de canto, literatura, artes plásticas numa simbiose e, entre várias vertentes de dança clássica e contemporânea. 


OBS: Ainda anotei alguns momentos de treino (Fig 1. terceiro canto inferior esqº e, na Fig 2. no segundo canto superior direito) durante um curto intervalo das respectivas aulas.

Recolhi esses vários momentos assentados no meu caderno e escolhi aulas dos dias 30 OUT, 6 NOV e ainda a 13 de NOV 15, conforme as imagens do I grupo; para os dias 13 e de 20 NOV referentes ao II grupo.

Fig1. MOVIMENTOS DE DANÇA

ET Apenas irá para o DESAFIO 51 nos USKP a Fig1. 
Fig 2. BAILARINOS EM MOVIMENTO