domingo, 2 de fevereiro de 2014

ILUSTRANDO UM EXEMPLO DE ÁRVORE DE FRUTO.

Já tinha presenciado para além de várias exposições e de publicações mais uma actividade promovida pela jovem Ilustradora Sara Simões. Assim sendo, ontem dirigi-me à Casa da Cerca (na Almada velha). esta vez, da minha parte, houve melhor aproveitamento. Já no final, cerca de dez minutos antes de acabar a sessão, fui em busca de novo exemplar de planta ou de árvore para uma abordagem ao tema de ilustração. 
Sempre há algo mais a aprender. Com uma boa orientação da Sara, para além de visualizar uma bela paisagem, de Lisboa ao longo do Tejo, de estar em contacto com outras pessoas, de desfrutar um espaço sublime, beneficiar a  proximidade  de espécie variada num jardim com vegetação tão bem cuidada da Casa da Cerca, julgo que valeu a pena lá ir.

Não utilizei tintas mas desenhei com uma BIC preta.
1. NOTAS IMPORTANTES PARA UM GUIÃO


Aqui estão duas figuras; o texto como guião (dadas pela Sara) e a imagem. Juntando aos meus anteriores conhecimentos, os princípios e as indicações servi-me-ão para futuras intervenções a nível científico.

ET- A título extemporâneo, é de registar que a Sara não descuidou a atenção merecida ao seu  lindo Gabriel pelo que também esteve presente do princípio ao fim do tempo e o bébé portou-se muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário