segunda-feira, 7 de abril de 2014

TAINHA; MINHA MUITO QUERIDA AMIGA...


HOMENAGEM À MINHA MUITO AMIGA
Animal de raça Pinscher, sexo feminino, nascimento previsto em 1989, de cor preta afogueado, pelo curto, lisa, cauda comprida, com todas as vacinas em dia (a próxima seria em Mai 14), faleceu em 28 Mar 14 pelas 14.30 horas na Cova da Piedade.
Por fora era luzidia, mas no interior do seu organismo merecia cuidado especial. Fez-me lembrar um apetitoso peixe, razão porque lhe foi atribuído o nome de TAINHA.
De momento, esta imagem irá ser postada, julgando posteriormente, poder apresentar outras relativas à sua vida.
Não me ocorrem outras situações a registar, talvez devido ao pesar de momento e só me apetecer cismar e chorar a sua tão profunda ausência.
Adeus minha muito querida Amiga. Que um dia a duas caixinhas – tua e as do Freud ( outro meu companheirão canino)– me acompanhem também as minhas cinzas ou sepultura.
 


 
Aqui também vai uma síntese da ocorrência de alguns dos últimos momentos. Imagens são do Forno Crematório Animal,Individual, onde irei contactar posteriormente por site,
www.funeraaria animal.com
assim como página do Facebook (meu), dos animais,
www.facebook.com/funerariaanimal
ainda noutros suportes do,
USKP
e de Espanha,
de vuelta con el cuaderno
agradecendo a todos esses amigos e fundamentalmente coordenadores de Espanha me autorizem a publicação.
Cremada em 1ABR14.
Até um dia, minha querida...

1 comentário:

  1. A propósito do crematório, foi por mim postado no USKP o seguinte texto. Sirvo, assim dessa imagens e fazer constatar o texto publicado:"O nosso Coordenador Eduardo Salavisa referenciou sobre a aplicação de uma máquina fotográfica ou de uma câmara de vídeo para elaboração ou impressão de um registo gráfico. Desta forma, a propósito, esta foi uma das causas que me levou a registar graficamente essa paragem - crematório animal individual, o único do País, que aqui vos submeto em imagem. Desta sala foi indicada proibição de fotos o que de resto, aceitei a condição. Não me foi proibido elaborar apontamentos, não, como já tem acontecido noutros lugares diferentes. Logo, as indicações ajudam a circunstância não ser votada a esquecimento.
    Trago então, uma representação de um local talvez pouco frequentado com alguns apontamentos para melhor visualizar o que na realidade se passou.


    Outra das vantagens de um registo nos Diários Gráficos seria a indicação de conjunturas patentes, que não se vislumbram de imediato e nem sempre constam abordagens sobre essas posições. Nestes termos, seria de lembrar que talvez por razões de dificuldades em granjear outro emprego, alguns cidadãos licenciados ou próximo das habilitações minimamente exigíveis, mas que não se adequam às funções pedidas, aceitam a oferta de trabalho que aparece. Foi o que apreciei nessa ocasião. O trabalho nesse campo é bastante apreciado pelo público que, por exemplo,admiram o empregado de alta qualificação académica pegar e transportar em viatura o animal defunto, do Hospital e conduzi-lo para o crematório, com uma cuidada deferência; uma outra personagem com características também de formação superior atende o telefone; ambos aceitam outras tarefas administrativas para que o serviço prossiga da melhor forma. Ainda um professor vindo do País irmão do Brasil atende nas lidas necessárias no recinto crematório, em contacto com o animal sem vida, prestes a ser incinerado para seguidamente ser retirado em cinzas. Não cito nomes nem questões académicas inerentes a cada trabalhador, nem manifesto crítica à situação decorrente mas apenas admiração pelas qualidades demonstradas e montagem de um serviço procurado, talvez ainda pouco conhecido mas seguro, higiénico produzido por uma equipa eficaz. Julgo que os animais também mereceriam essa manifestação de estima.

    ResponderEliminar