domingo, 31 de agosto de 2014

UMA EXPOSIÇÃO OBRIGATÓRIA EM CARNIDE

Como sempre, os rápidos apontamentos sobre um dos eventos com breve localização do local que decorreu no sábado findo: Feira da Luz, em Carnide (Lisboa). 
1. O jardim e a fonte em Carnide
2. A Igreja de Carmide

3. O COLÉGIO MILITAR 

4. DESFILE


5. O STAND DA EXPOSIÇÃO "BONECOS DE BOLSO EM CARNIDE"
)
Na programação, para um período de 30 Ago a 28 Set constava:
Sábado de 30 Ago Inauguração da Exposição “BONECOS DE BOLSO EM CARNIDE” de Pedro Cabral, no Stand da Junta de Freguesia.
Enquanto aguardava a hora da abertura, aproveitei para desenhar as imediações num bairro que eu quase nunca frequento.
A anunciar o início dos festejos, começou com o tocar dos tambores no jardim e o rufar mesmo junto aos stands previamente montados.
Entre vários lançamentos dessa data constavam entre a já mencionada, outras exposições, desfiles de danças e folclore no recinto da feira e atuações de vários ranchos incluindo “As Salineiras de Lavos” da Figueira da Foz. Foi distribuído a revista informativa nº.134 contendo várias esclarecimentos sobre a freguesia, muito especialmente no que concerne ao aspeto histórico e tradicional - a romaria e o culto do Espírito Santo. De salientar  uma referência pouco conhecida mas energicamente de louvar : problemas com o ambiente e sobretudo a preocupação com os animais domésticos e os seus proprietários.
Não me foi possível desenhar entre outras situações, um grupo à porta da Igreja assistindo a um casamento assim como o espaço de animação para as crianças no parque, apetrechado com o vistoso carrocel.


Sem comentários:

Enviar um comentário