quinta-feira, 12 de março de 2015

"POR UM CONSERVATÓRIO COM FUTURO!"_5 MAR15

Fig 1- Verso do documento

Todas as quintas feiras vou presenciar as aulas de dança no Conservatório  de Lisboa a fim de estudar e de registar o elemento visual correspondente ao tema -  MOVIMENTO.

Porém, no dia 5 Mar 15 (semana passada), embora aquela Instituição não estivesse encerrada, não houve aulas. Alunos, Professores deslocaram-se no Largo do Chiado para uma manifestação. 

Junto afixo um dos prospectos (frente/verso) que distribuíram na altura na baixa lisboeta, justificativo da manifestação decorrente: Por um Conservatório com futuro!
Fig 1.  Prospecto divulgado














Fig 3. Alunos actuando como se uma aula fosse em plena Lisboa
Fig 4  Os violinistas em acção (professor e aluna?)....

Para além de educandos, também estavam os formadores como professores Todos possuíam material e equipamento minimamente necessários (riscadores cadernos, sebentas, pautas musicais, etc, etc,,,) e outras peças instrumentais especialmente de sopro e de corda, como flautas, órgão, violino. contrabaixo...Montaram o esquema para que os instrumentos musicais mesmo eléctricos fossem operantes naquele meio urbano. Os coros eram ministrados por professores com a sua batuta. Pareceu-me ver alguns educadores junto aos filhos. Foi de facto uma aula aberta cheia de contestação em pleno Chiado! Não conhecia nenhum dos intervenientes dessa manifestação mas de facto considero uma boa e justa causa, principalmente para quem "vive" naquele espaço!
Eis um rápido apontamento de um momento decorrente.

OBS: a imagem (fig. 3) será agora sensivelmente alterada para uma rectificação simples, pelo não vai ser igual à que for postada noutros suportes.

Sem comentários:

Enviar um comentário