domingo, 5 de abril de 2015

EXPOSIÇÕES • LISBONWEEK 2015

Outro evento de exposição  dos USKP já na próxima semana.

EXPOSIÇÃO USkP LISBONWEEK - Inauguração em 11.abr 2015
Cartaz publicado no blogue dos USKP
 A seguinte publicação de imagens e de texto foram  extraídas do blog LISBON WEEK, com referência ao cartaz supra, para além de anúncios sobre VISITAS CULTURAIS 2015::
098Campo Grande
"EXPOSIÇÃO URBAN SKETCHERS • REITORIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
Provavelmente já viu, e admirou, desenhos de muitos deles, mas talvez (ainda) não saiba quem são. É natural. Os Urban Sketchers são um colectivo de autores que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem, os sítios por onde viajam, e que de vez em quando se encontram para desenhar “em conjunto”. Podem ser de qualquer lado, desde que sigam o manifesto, uma espécie de modus vivendi que diz coisas como “os nossos desenhos contam a história do que nos rodeia, os lugares onde vivemos e por onde viajamos”, “desenhamos insitu, no interior e no exterior, registando directamente o que observamos” ou “mostramos o mundo, um desenho de cada vez”. Para o LisbonWeek, os Urban Sketchers vão captar o ambiente, as cores e a vida do bairro de Alvalade, de 22 de Janeiro até ao final de Fevereiro. Os registos “a papel e caneta” – vários desenhos, de muitas vezes – estarão expostos na Reitoria da Universidade de Lisboa.
INFORMAÇÕES
Reitoria da Universidade de Lisboa, Alameda da Universidade
 De 2.ª a 6.ª Feira das 10h00 às 19h00
Entrada Livre Inauguração a 10 Abril "
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Participei no registos individualmente e na entrega dos meus trabalhos que se encontam num pequeno volume de Diário Gráfico que até ao momento ainda está em poder da Lisbon week, para trabalho da montagem da exposição. O objecto entregue ser-me-á devolvido posteriormente. De todos os meus trabalhos, foi escolhido o registo sobre o MERCADO DO LEVANTE, de ALVALADE. De momento estou na expectativa de saber como vai decorrer. No decurso dos desenhos, a Junta de Freguesia de Alvalade prestou preciosas informações. Os Bombeiros de Alvalade também não pôs entraves na recolha de elementos do meu diário. Agradeço a eesses e mais alguns que colaboraram. Encontrei alguns problemas como o Gil, o LINEC, entre mais uns poucos,  que se opuseram a autorizar a entrada para esse efeito.A minha pretensão seria apenas em desenhar e não em busca de outras situações pouco concernentes ao meu trabalho de USKP. Seria até um pouco de divulgação do espaço demasiado fechado deles considerando interessante, mas que infelizmente não tive compreensão nem resultados positivos da parte deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário