domingo, 16 de agosto de 2015

O ETERNO REI DA SELVA_ tributo a Cecil.


Ao som de Mozart

Esta imagem tem por objectivo dar cumprimento ao Desafio 57_SOMBRA dos USKP.
Considerando como representação importante um foco luminoso (vela) para além da sombra, penumbra, ausência de luz, registam-se mais alguns dos outros itens propostos como a interposição de dois corpos opacos um dos quais a silhueta de uma bailaria.
Historial - O leão CECIL, mascote do Parque Nacional de Hwange no Zimbabwe carateriza a figura central do presente registo. Era um macho de 13 anos, célebre pela sua juba negra com franjas. Conforme um projecto de investigação em curso, na altura, os seus movimentos eram seguidos desde 2008. Portanto Cecil, era portador de um dispositivo - GPs, para monotorizar e ser estudado o seu comportamento fomentado pela UNIVERSIDADE DE OXFORD.


Contudo, ainda recente fora maldosamente atraído para fora dos limites do parque a 6 Jul 15 e consequentemente procurado por caçadores, tendo sido atingido por uma seta que o deixou agonizante durante 40 horas. 
Depois foi baleado por um rifle. Por fim encontraram o animal esfolado e decapitado e sem o colar científico. 
Deixou seis filhotes e três fêmeas, prevendo que estejam após esta perene ausência do falecido animal desprotegidos.
Certo é que agora não há mais fotos dele tirados por turistas! Ele que se deixava fotografar e nada de mal fazia para para os humanos,
Aguardo notícias do desfecho desta tragédia em especial justiça dos homens e o conhecimento de algumas novidades posteriores acerca  do ninho familiar leonino...,

Sem comentários:

Enviar um comentário