sábado, 28 de maio de 2016

DESENHAR AS LOJAS TRADICIONAIS DO BAIRRO DO CAMPO DE OURIQUE, LISBOA.

"Fomentar as trocas de saberes e o sentido de pertença a uma comunidade, tudo isto perspectivado numa cidadania ativa, onde a maioria das iniciativas só fazem sentido se forem feitas COM os moradores de Campo de Ourique e não PARA os moradores do bairro" - Transcrição do lema inserido no blogue Campo O Vivo  do bairro.
Fig1. INTERIOR DE UMA PEQUENA DROGARIA

 


                                                                              Fig 2. OUTROS OBJETOS EXPOSTOS

 Fig 3. MONTRA DE UMA RETROSARIA
Fig 4 AGRUPAMENTO DAS MINHAS TRÊS IMAGENS 
 Foi-nos distribuído uma FICHA_28MAI16_frente/verso:




 CampOvivo convida a conhecer o bairro e contar a sua história através da observação e registo em Diário Gráfico "Venha desenhar as Lojas Tradicionais do Bairro", é o lançamento no blogue.
Assim, através da Rosário Félix (que muito carinhosamente as presentes chamam de Professora), neste Sábado, 28 de Maio, às 10h00 estivemos em frente à Igreja de Santo Condestável, Campo de Ourique.

Aqui está o meu contributo nessa manhã de 28Mai16, dia esse que a minha querida Mãe faria anos. 

A terminar, juntamos para dar lugar a partilha de cada um dos nossos registos gráficos, de comentário e de convívio. Ficaram para almoçar. Porém, eu segui no meu regresso, sempre a lembrar entristecida na Srª. Dª. Apolónia e já agora, da minha muito evocada Tainha bem como no saudoso Menino Freud que tão bem me estimaram e fizeram-me companhia...

Sem comentários:

Enviar um comentário