Mostrar mensagens com a etiqueta RABISCOS_XXI_zeta_ MAR 15. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta RABISCOS_XXI_zeta_ MAR 15. Mostrar todas as mensagens

domingo, 22 de março de 2015

DESAFIO 52 dos USKP - Março 2015

Curiosamente, com meu desapontamento esta imagem nada se parece com o que eu pretendia. Servirá apenas para cumprir um prazo dos USKP.

quarta-feira, 18 de março de 2015

DESENHAR A ZONA DA SÉ DE LISBOA_Mar15_0

Fig1. CAPA, na vertical
Fig 2. Mesmo troço mas na horizontal
Fig 3. INSCRIÇÃO FEITA PELA AUTORA DESTA CAPA MARIA CELESTE

Maria Celeste também uma USKP, muito laboriosa  com bastante gosto pela Arte decidiu mimosear a equipa que mais ou menos a acompanha com um Caderno Gráfico feito por ela comemorando o centenário de seu Pai que muito preza. 

Destinei este objecto para registar apenas o Encontro abaixo indicado assim como os desenhos feitos por mim sobre o mesmo tema em dias próximos.
Já fiz a entrega do meu caderno no majestoso e simpático  Atelier Ponto de Luz, razão porque já não possa efectuar qualquer rectificação ou melhorar os desenhos aqui expostos.
Fig 4. Interior da Igreja de Santo António de Lisboa.

Fig 5. Portal lateral da Sé

Fig  6. No Interior da Sé Patriarcal de Lisboa

Transcrição na íntegra do edital publicado no blogue dos USKP pela conhecida e dotada Pintora Rosário Félix:
«O “Atelier Ponto de Luz” convidou-nos para expor no seu espaço, no Largo de Santo António da Sé, de 26 de Março a 17 de Maio. Aceitámos o convite e marcámos um Encontro para desenhar na zona da Sé de Lisboa no dia 15 de Março (domingo) pelas 15horas. Quem quiser desenhar o atelier pode fazê-lo no seguinte horário: de segunda a quinta, das 14h às 20h e à sexta das 14h às 17h. Os trabalhos (se possível originais) e os Diários Gráficos devem ser entregues até ao dia 18 de Março.».

Outros desenhos serão postados posteriormente, porquanto o decurso do acontecimento não acaba aqui.

terça-feira, 17 de março de 2015

"UMA CASA ABERTA, UM ATELIER PARA TODOS"

Seguem-se trabalhos com a aplicação das técnicas de Desenho e de Colagem, em casa atelier de Maria Helena Vieira da Silva – sita no Alto de São Francisco, junto à Praça das Amoreiras, em Lisboa
Pessoalmente desejava conhecer o espaço onde se desenrolam actividades entre os associados à produção artística e ao estudo da arte contemporânea que pertencente ao Legado à Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva (FASVS).

Assim tomei parte num Workshop de sábado, na  sessão “colar no desenho”.com Ana Luísa Frazão.

Fig 1. No Jardim das Amoreiras

Fig 2. O Ginásio sob as arcadas do Jardim das Amoreiras