Mostrar mensagens com a etiqueta RABISCOS_XXI_zeta_19 JUL14. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta RABISCOS_XXI_zeta_19 JUL14. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 18 de julho de 2014

ÚLTIMAS POSTAGENS REFORMULADAS

Tendo já sido feitas publicações de encontros dos USKP e de actividades de Desenho, como o de DESENHO CRU, entendi aplicar novo programa de maneira a esquematizar mais e melhor o produto final de cada tema de sessões ocorridas oportunamente. Assim, para quem estiver a visitar as respectivas páginas poderá verificar que existem, em especial neste meu blogue de Zeta Rabiscos, alguma repetição de assuntos. Porém, entenderá que está a ser aplicada nova versão de divulgação.
No presente caso é a súmula das três ùltimas sessões do Desenho Crú.
1. DESENHO CRÚ          

SESIMBRA É PEIXE E ARTE NA RUA_ENCONTRO DOS DG`s.              

     60º ENCONTRO DE DIÁRIOS GRÁFICOS EM SESIMBRA, EM 12JUL14

2, No interior do Mercado de Sesimbra 

3. O portão metálico antes e depois e outros locais visitados

REFORMULAÇÂO DE IMAGENS_ZGZ_2014

DE VUELTA CON EL CUADERNO 2014_Debujantes al treno_ ZARAGOZA_ESPANHA


A   A. .APRESENTAÇÃO DO CURSO EM 26 JUN 14 em ETOPIA (Edifício de Arte e Tecnologia, em ZGZ) VI Edição dos Cursos de Verão.  
B        Foram distribuídos cadernos panorâmicos ou japonês. 

Perdi o combóio e como tal no início da sessão cheguei atrasada pelo que não me foi possível tomar nota dos acontecimentos alusivas a viagem de EDUARDO SALAVISA que conferenciou sobre "UMA VIAGEM PELA AMÉRICA LATINA".Tal intervenção ao que me dao a conhecer foi muito interessante.

Comecei assim, com"ENTRENARTE: Debujando desde el tren". 
1. No edifício da  Etopia  onde escutamos uma das conferencista Clara Nubiola e depois a deslocação a um jardim da cidade de Alhama.
2. Uma das imagens  com a Directora Clara Marta ao microfone (de manhã) e à tarde no Jardim onde os elementos do grupo permaneciam sempre a desenhar, espalhados e na esplanada.

B - Rumo a Alhama de combóio


  3. Da janela da carruagem, íamos tomando  apontamentos.
D. Chegada a esta primeira parte do percurso: ALHAMA.

4. Do Hotel da Estância Termal Pallarés
Observando a paisagem de dia e de noite.Aquela torre pertence a um dos importantes monumentos, onde se realizam as reuniões da Assembleia da localidade espanhola. Os residentes cuidam da conservação do património e dos monumentos 
   Outro pormenor: uma parte do rochedo de dia e a mesma à noite.

5. Transeuntes em roupão  de banhos turcos
Trilhando o percurso a pé, passamos por um vistoso jardim da Estância Termal de Alhama de Aragão. Um jardim fabuloso.
6. O momento do Luís Simões, o postal a sua autoria e uma ementa espanhola
Enquanto aguardávamos os preparativos dessa conferência do internacional Sketcher Português LUIS SIMÕES, com o relato "El Tren que cambio mi vida", presenciámos uma demonstração de Jazz por uma senhora que se encontrava presente no auditório.

E. De regresso a Saragoça em "tren"
7.  Tomando apontamentos visíveis à janela envidraçada
Ainda ouvimos Cristina Urdiales sobre o estilo, formato e função dos materiais aplicados nesta temática.


F: FIM DO PERCURSO  E DA ACTIVIDADE LANÇADA PELA ESCUELA DE ARTE DE ZARAGOZA, em 1Jul14.

ET. Sobre esta postagem reformulada, foram mais abaixo dados alguns esclarecimentos pela forma com esta está exibida.