sábado, 2 de maio de 2015

"Lisboa Entre Séculos"

"Lisboa Entre Séculos"vista pelos USK, a arquitectura ameaçada dos séculos XIX e XX".
Pela lista do edital lançado por João Catarino, escolhi o edifício sito na Rua Saraiva de Carvalho nº. 241, (1910 -1911), em Campolide, Lisboa.
Eis o edital publicado:


O prédio escolhido diria que se localiza numa avenida  ladeada de árvores. Circulam por lá eléctricos e outras viaturas de transportes.  
Pormenor da porta de entrada de madeira com gradeamento de ferro sobre o vidro, predominando uma decoração com linhas metálicas que terminam a maior parte em chicote.

Transcrição na íntegra de mais condições deste "concurso" do site dos USKP:"Lisboa Entre Séculos vista pelos USK, a arquitectura ameaçada dos séculos XIX e XX". Este é o tema de uma iniciativa dos USK Portugal em conjunto com o Fórum Cidadania Lx com o apoio da CML e o museu de Lisboa-Palácio Pimenta (antigo Museu da Cidade). De 6 a 30 de Junho serão expostos no Museu de Lisboa impressões em A3 dos nossos desenhos em cadernos sobre o património arquitectónico ameaçado. conforme o exemplo da Casa Valmor na Av. da República, cada desenhador escolherá um edifício a partir de uma lista de cerca de 40 edifícios, mencionada no Cartaz visível na barra lateral deste blog. Os desenhadores só devem desenhar os edifícios mencionados na lista que ainda não foram postados neste blog sendo que, a sua escolha será feita por ordem de "posts" - Consultar a lista de locais AQUI. Será interessante explorar vistas e ângulos dos edifícios mencionados, assim como detalhes de curiosidade arquitectónica e/ou decorativa. Todos os desenhos devem ser postados neste blog até ao dia 10 de Maio. Corram! Bom trabalho!".

Sem comentários:

Enviar um comentário