quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"DESAFIO 51 - Fev 2015 - Ferramenta", segundo edital dos USKP

ELEMENTOS EXTRAÍDOS DO MEU DIÁRIO GRÁFICO - REGISTOS OCORRIDOS NA ESCOLA DO CONSERVATÓRIO DE DANÇA E DE MÚSICA DE LISBOA. Refere-se ao PRIMEIRO PERÍODO LECTIVO 2014/15.

NOV/DEZ 15 - Com a Professora Coordenadora artística da EDCN - REPORTÓRIO CONTEMPORÂNEO.

Quanto a Ferramenta e Utensílio:
1.FERRAMENTA (Recurso pedagógico):
a) MÚSICA – SINFONIA da “REQUIEM”, de Benjamin Britten (1913-1976)(Sinfonia nº.3 – Symphony of Sorroowful , Songs, Op.36, 1º. Andamento).
Trabalho de grupo em que o tema se baseia no final da II grande Guerra mundial (Sentimento, esperança, renascer…)
2.UTENSÍLIO:
a) COREOGRAFIA – os bailarinos demonstram domínio de dança clássica e de dança contemporânea, Dança de Movimentos, movimento esse que sucedeu a dança pós-moderna, com o coreografia de Vasco  Wellenkamp.
b) FIGURINO também sob a direcção da Professora  Regente da cadeira - O grupo de jovens alunos reúne em suas apresentações elementos de canto, literatura, artes plásticas numa simbiose e, entre várias vertentes de dança clássica e contemporânea. 


OBS: Ainda anotei alguns momentos de treino (Fig 1. terceiro canto inferior esqº e, na Fig 2. no segundo canto superior direito) durante um curto intervalo das respectivas aulas.

Recolhi esses vários momentos assentados no meu caderno e escolhi aulas dos dias 30 OUT, 6 NOV e ainda a 13 de NOV 15, conforme as imagens do I grupo; para os dias 13 e de 20 NOV referentes ao II grupo.

Fig1. MOVIMENTOS DE DANÇA

ET Apenas irá para o DESAFIO 51 nos USKP a Fig1. 
Fig 2. BAILARINOS EM MOVIMENTO


Sem comentários:

Enviar um comentário